Entregas, Trocas e Devoluções

Entregas

A entrega dos nossos produtos é realizada pelos Correios. No momento da compra você pode escolher uma das formas de entrega disponíveis (SEDEX ou PAC) conforme a sua necessidade.

Normalmente os valores do frete cobrados pelo Correio é reduzido devido ao tamanho e peso reduzido de nossos produtos. A consulta ao valor estimado do frete pode se feito nas páginas dos produtos e no resumo do pedido (passo 1 do fechamento da compra). O custo efetivo do frete será apresentado após a confirmação do endereço completo de envio, utilizando o CEP fornecido no endereço de entrega, no passo 3 do fechamento da compra. Neste momento, no passo 4, você deve definir a modalidade do serviço de entrega.

Nós oferecemos frete grátis para compras de valor acima de R$ 99,00, enviado pelos Correios através do serviço PAC. Você sempre tem a opção de escolher o envio através do serviço SEDEX.

O pedido será preparado e enviado em até 01 (um) dia útil, após a confirmação do pagamento. As entregas serão realizadas conforme os prazos determinados pelos Correios e varia de acordo com o CEP de sua região. O prazo estimado pelos Correios também será informado no passo 4 do fechamento da compra.

Ao despacharmos sua compra enviaremos um e-mail informando o numero do objeto para o rastreamento do pedido.
Na hipótese de greve dos Correios, eventos similares ou ainda quaisquer eventos de força maior que possam atrasar a entrega, a DEVARE exime-se de qualquer responsabilidade pelo atraso.

Trocas e Devoluções

A DEVARE deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma política de trocas e devoluções em respeito aos seus direitos e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Casos de Troca

Nós garantimos a troca do produto comprado no caso de defeito do produto e também o cancelamento da transação em caso de arrependimento da compra. Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

  1. Troca por Defeito do Produto

Caso seu produto apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-lo em até 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:
O produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta afixada e sem sinais de rompimento de lacres.
A mercadoria será analisada e após a comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução.
O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a troca por defeito do produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da DEVARE.
Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do comprador.

   2. Troca ou Desistência por Arrependimento

Se apesar de ter feito sua escolha do produto, você decidir trocar ou desistir da compra por insatisfação ou arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. Verifique o produto recebido assim que abrir a caixa sem remover os lacres e etiquetas do produto, pois não serão aceitas solicitações de devolução de produtos com sinais de uso.

Condições Gerais da Devolução

Respeitados os prazos e casos de troca, o processo de troca inicia-se com a sua solicitação utilizando o formulario de contato Fale Conosco ou por e-mail para o endereço retorno@devare.com.br. Voce deverá fornecer em sua mensagem os seguintes dados:

  • Número do pedido de compra
  • Nome completo do cliente
  • Endereço completo do cliente
  • Numero da Nota Fiscal
  • Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência. Pode nos enviar no email fotos do produto recebido para reforçar seus argumentos. 

O produto deve estar com a etiqueta da DEVARE afixada e sem sinais de rompimento de lacres ou uso. Produtos enviados sem prévio aviso poderão não ser aceitos e poderão ser devolvidas, sendo que o frete ficará por conta do comprador.

Analisaremos o caso e confirmando-se a troca ou devolução nós lhe forneceremos instruções para recebermos seu produto. Nós lhe forneceremos o número do registro de de devolução, o número do objeto do correio e nosso endereço para o retorno do produto. Solicitaremos a voce que preencha e assine um formulário e inclua no pacote a cópia da nota fiscal do produto.

A devolução do produto será feita pelos Correios na modalidade PAC, que permite o rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

Use de preferência o mesmo tipo de caixa e proteções em que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo os produtos com plástico bolha e inclua também a documentação necessária. Coloque as informações necessárias na caixa e os seus dados como Remetente.

Quando recebermos o produto, nós confirmaremos a chegada por e-mail no prazo máximo de até 03 (três) dias úteis.

Se o produto para a qual autorizamos a troca por defeito ou por arrependimento não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.  Pode nos ligar em caso de duvidas.

Restituição de Valores

Após o recebimento do produto e análise de sua solicitação a DEVARE informará o procedimento para restituição de valores, conforme o caso.
No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do cartão de crédito e por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.
Se o pagamento foi feito através de boleto bancário o valor da compra poderá ser creditado em sua conta corrente. Para a sua segurança não efetuaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.